Match Day II English


Meu primeiro computador foi um MSX, um ótimo computador naquele tempo com incríveis 16kb de RAM! Foi onde eu comecei a fazer meus primeiros MODs e também a trabalhar com código hexadecimal... Eu fiz muita coisa relacionada com gráficos, música, sons e jogos é claro...

Infelizmente a maioria dos meus trabalhos se perderem através do tempo, ou devem estar escondidos em algum dos meus velhos disquetes de 5 1/4. Mas o jogo Match Day II foi um jogo realmente importante pra mim, o qual eu vou guardá-lo pra sempre em minha memória.

Eu passei anos tentando fazê-lo rodar num PC, até que com a ajuda do Ricardo, criador do emulador BrMSX, para converter meu antigo disquete, em um arquivo DSK para poder rodá-lo em seu emulador. E pra minha sorte rodou perfeitamente!



Este era um jogo de futebol fantástico naquele tempo. Feito para o MSX em 1987 foi um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Foi o primeiro e único a ter jogo de corpo, onde tem um excelente modo de controle da bola. Tem chutes de calcanhar, controle de força, passes rasteiros, fortes, de primeira, sem pulo, de cobertura e até de cabeça.

Além de se poder jogar não só contra outro jogador, mas também cooperativamente no mesmo time contra a CPU. Seu único ponto fraco é o goleiro não segurar a bola e não poder sair da pequena área. Mas pra época era o que tinha de melhor em matéria de Futebol.



O que eu fiz foi um menu onde você escolhe que Campeonato quer jogar, e quando você o seleciona, o jogo irá trocar todos os 8 Times de acordo com sua escolha. Você sempre jogará com o Flamengo ou a Seleção Brasileira se escolher a Copa do Mundo.

Download
Match Day II Brasil

Apenas unzipe em um diretório e execute o arquivo Matday2.bat para rodá-lo (já vem com o BrMSX configurado) no DOS. Se você quiser rodá-lo no Windows XP ou em outras máquinas mais modernas, pegue o BlueMSX, que é o melhor MSX Emulator que existe, abra o arquivo .dsk, e nas opções escolha MSX (não MSX2 ou MSX+) ou não irá funcionar.

Eu sei que é velho, na verdade é bem velho... mas continua sendo muito divertido de se jogar de vez em quando.