SWOS Brasil English


Parece que o que eu tentei fazer no Sensible Soccer PLUS foi realmente feito com o lançamento do Sensible World Of Soccer também conhecido como SWOS. Mas não apenas adicionando times da América do Sul, mas também da América do Norte, África, Ásia e Oceania. Com todas as Seleções e muitos Campeonatos oficiais de todas as partes do mundo, incluindo os mais remotos e obscuros campeonatos como o do Vietnã por exemplo, os quais nunca apareceram em nenhum jogo na história. Tudo isso fez do SWOS o melhor e mais completo jogo de futebol feito, e por isso que nós jogamos este jogo por tantos anos e criamos os melhores campeonatos organizados de todo o mundo, e continuamos sendo o modelo de um real Campeonato de SWOS por mais de 15 anos. Para mais informações visite o nosso site em SWOS Brasil.

O jogo também veio com muitas melhorias nos gráficos, áudio, jogabilidade e o incrível modo Carreira, onde você pode jogar também como Técnico de um Clube, comprando/vendendo jogadores, criando táticas, e até recebendo ofertas para ir trabalhar em outros clubes maiores ou então comandar uma Seleção pelo mundo, tudo isso além de jogar. É realmente um jogo completo.

Mas veio com um pequeno problema, você não podia editar mais no jogo os times além dos Custom Teams. E muitos times sulamericanos não tinham os uniformes muito precisos, e eu queria acertá-lo, e também manter os times atualizados para ter os melhores Times Brasileiros no jogo. E esta foi minha primeira idéia.



Então eu editei todos os times que eu queria em todas as partes do mundo, acertando os uniformes e atualizando os jogadores, tudo em código hexadecimal. Sim, até os uniformes foram editados em hexadecimal. Eu ainda tenho um caderno em casa com cada time com seus uniformes escritos em hexadecimal. Foi realmente muito trabalho.

Então me veio a idéia, porque não traduzir tudo para português e fazer realmente uma versão brasileira do jogo? E em 1997 ficou pronta a primeira versão do SWOS Brasil.



Alguns anos depois eu consegui o SWOS 96/97, a última e melhor versão da série SWOS, e o SWOS Brasil tinha que ser refeito para esta versão também. Mas também foi lançado em 1998 o PC SWOS EDITOR 1.40, e com esta incrível ferramente ficou muito mais fácil de se editar os times, o que me ajudou bastante o SWOS Brasil 1.5 em 2000.

Mas eu ainda não estava satisfeito ainda, eu tinha tudo como um jogo realmente brasileiro, tudo adaptado para os termos brasileiros de futebol mas durante as partidas nós tínhamos um cara narrando o jogo em inglês... e isso estava realmente me incomodando. Eu sempre quis trocar os sons, mas em toda internet eu só conseguia ver muita gente tentando, e todas falhando. Bem, finalmente eu tive algum tempo livre e decidi encarar essa sozinho, apesar de muitos avisos dizendo que era impossível.

Foi realmente muito difícil de fazer, provavelmente tive mais trabalho que todos os meus MODs que já tinha feito em toda minha vida juntos, mas eu fiz, e eu fiz com perfeição. O resultado ficou realmente incrível para nós, fazendo do jogo muito mais divertido do que já era para nós brasileiros. E esta se tornou a versão final deste meu MOD, SWOS Brasil 2.0 foi lançado em 2002 apenas em CD.



Para trocar todos os sons, primeiro era necessário uma grande base de sons para substituir os originais, mas eles tinham que ser da mesma fonte, ou não iriam funcionar direito juntos. Então na Copa do Mundo 2002 em todo jogo brasileiro, eu gravava todo o áudio do jogo da TV, sempre no mesmo volume e no mesmo canal, e claro com os mesmos narrador e comentarista. E claro eu escolhi a dupla mais famosa do Brasil para trabalhar, Galvão Bueno e Arnaldo César Coelho.

Então eu comecei a filtrar e separar a frase legais ditas por eles em vários arquivos, e organizá-los por tipo. Eu fiz isso através de toda Copa e depois de um mês de trabalho eu tinha uma ótima base de sons para trabalhar no meu MOD. Então o trabalho de substituição dos sons começou com muitas tentativas e erros, e muitos testes... eu realmente quero dizer MUITOS TESTES! Uma informação detalhada sobre como eu fiz tudo isso explicando como qualquer um fazer o mesmo com seu país foi lançada AQUI em nosso site do SWOS Brasil onde você pode dar uma boa olhada em como isso foi difícil de entender e se construir sem nenhum problema, como se fosse realmente uma opção do jogo.



Naquele tempo a versão final do SWOS Brasil foi somente lançada em CD por causa de seu tamanho, mas agora pela primeira vez o SWOS Brasil 2.0 está disponível em versão full para download.

Download
SWOS Brasil 2.0

Para instalar apenas descompate in um diretório qualquer e grave todo o conteúdo já descompactado da raíz e seus sub-diretórios num CD. Agora ponha este CD em seu CD-ROM e execute o SETUP para instalar o jogo como se fosse um jogo normal, escolha a opção ENGLISH e siga as instruções. Agora mantenha o CD em seu CD-ROM e inicie o jogo. Pronto! Bem-Vindo ao SWOS Brasil. Sim, você tem que gravar em CD para instalar, e precisará dele para jogar.

Versões Anteriores
Versão Requisitos
SWOS Brasil 1.0
SWOS 1.0 Instalado
SWOS Brasil 1.5
SWOS 96/97 Instalado

ATENÇÃO! não instale nenhuma das versões antigas sobre o SWOS Brasil 2.0.

Para instalar as versões anteriores você precisará ter a respectiva versão original do SWOS já instalada em seu computador. Então é só descompacta-lo dentro do diretório principal onde você tem o SWOS instalado. Daí crie um atalho para este novo arquivo em seu desktop. Duplo clique neste atalho para rodar o SWOS Brasil.